30 de abril de 2007

Vantagens de ter a S. sempre "à mão"

Lá fui à Fnac adquirir, a conselho da S., esta preciosidade.
Leiam, que vale a pena. Quem ler, em algum momento, vai encontrar alguma coisa que lhe diga respeito. Eu que sou arrumada até mais não, achei um piadão a esta que aqui transcrevo. Com as devidas diferenças, evidentemente. Eu não sou assim TÃO arrumada...


"Era uma vez um homem tão arrumado que não suportava que os ponteiros do relógio não estivessem direitos. Os seus relógios marcavam sempre onze e meia ou três menos um quarto. Todas as noites arrumava o caixote do lixo e até a dormir compunha bem os lençóis da cama. Uma vez cozeu esparguete. Tirou da panela os fios de massa, uns a seguir aos outros, alisou-os e cortou-os com a tesoura até todos terem o mesmo tamanho. De seguida colocou-os na travessa ordenadamente uns ao lado dos outros. Quando se sentou na mesa para comer assustou-se muito: prato, garfo e travessa não deveriam estar na mesa mas sim no armário! Tinha tudo um aspecto tremendamente desarrumado! Rapidamente retirou tudo. Desde então passou a levantar a mesa antes de comer. Era memo arrumado!"

Ursula Wolfel, 29 Histórias disparatadas, col. 7 léguas, Kalandraka, Lisboa, 2006, p. 41.

Grave, muito grave

Vende-se em todo o lado, versão preto e gianduja. Eu sou pela primeira. Não ligo nenhuma aos gelados mas os chocolates, meus amigos, são pecaminosos. Começa-se e é difícil parar. Experimentem e vão ver.

© http://thevisualdictionary.net
Não sou, de maneira nenhuma, dada a rap mas gosto destes "dialectos de ternura", dos Da Weasel. Pela manhã, no caminho para a escola é ver uma mãe e dois filhos, a abanar as cabecinhas dentro do carro. Haja alegria!

29 de abril de 2007

Sondagem precisa-se

Caros bloggers, entendidos em vários assuntos, nomeadamente literários:
Tenho uma tarefa urgente. É uma lacuna grave, a de nunca ter lido Lobo Antunes. Quero saber a vossa opinião. Devo começar por qual?

28 de abril de 2007

Os blogs e os 5 e mais não sei quê

Estão a ver a minha lista de links? O meu painel?
Vou todos os dias, religiosamente, a estes 11 blogs (Life is a masterpiece adicionado muito recentemente). Fazem-me pensar e divertem-me. Não vou nomear 5, portanto. Contam-se, entre os 11, o de grandes amigas (S. e Cuga), cunhado e irmã (absolutamente desactualizados, presentemente), do meu "mais que tudo" (o Pai), de amigos como é o caso do LA e o mais extraordinário? De pessoas que, apesar de eu não conhecer pessoalmente, já considero como minhas amigas, como é o caso da Ana, da M. (o que eu gosto do "És tão linda"!) e do Tio Jorge.
Espero não ter esquecido ninguém... E obrigada pelas nomeações feitas ao b+a.

27 de abril de 2007

Querem ver?

Começo bem o weekend. Explico:

Duas nomeações para melhor blog. Estou maravilhada. Nunca imaginei. O tema de um doutoramento dar o mote a um fenómeno diário, terapêutico e divertido, que ainda por cima me põe a falar com um conjunto de pessoas civilizadas (estão em desuso, sabiam?)Quais oscares, qual quê. Tenho que fazer as minhas mas preciso de pensar no assunto.

Estou 420,38 Euros mais leve porque levei o carro à revisão. Vou mas é começar a andar de patins, que sai mais barato.

O meu filho, com 6 anos, tem cá um amigo em casa. Estão a fazer TPC no quarto e a dizer mal das "miúdas" das respectivas escolas.

Eu estava preparada para tudo, mas nunca para este terceiro item. Estou a ficar velha. Não tarda, namora e casa e tem filhos. E eu????

Não usaria, mas é maravilhosa


Furla, claro...

26 de abril de 2007

Grace Kelly revisitada

É o pop do momento. A música é do melhor. Faz abanar o pé e tem uma letra extraordinária. Vai para uma amiga minha, a "Grace" da minha vida, que por acaso ainda não tropeçou no seu "Rainier" e vai ter um futuro bem mais promissor do que a própria Kelly.
Abanem-se. É giro.

Grey´s Anatomy (again and again)

E eu ando caladinha com o assunto para não incomodar os assíduos mas informo que a Season 3 está a cinco episódios de acabar, nos EUA. O que significa que depois va haver dvd´s novos para comprar e consumir. O que significa que depois tenho de esperar não sei quantos meses para que comece a season4.
Conto com os bloggers para, nessa altura, me aturarem...
Espero com esta notícia ter contribuído de algum modo para a vossa felicidade. E espero ter conseguido viciar mais algum nisto!
E atentem porque a banda sonora - aqui apresentada - é de qualidade assinalável...

Túnel para que te quero

O meu trajecto diário começa em Miraflores. Saio de casa, deixo os meus mais que tudo alí por Belém. Avanço e cumprimento os Jerónimos. Sempre lindos, com sol, nevoeiro, chuva ou o que lhes apetecer. Continuo a par do rio até atingir a Praça do Comércio, a cereja no bolo da reconstrução pombalina. Aí, parada no semáforo, penso sempre o mesmo. "Este rio é único". Continuo pelo Rossio e subo uma das sete colinas para chegar ao trabalho. Agora que há túnel, pergunto-me se vou conseguir fazer a volta pelas Amoreiras. Pergunto-me se a poupança de gasolina compensa a ausência de tudo o que vejo, diariamente, antes de chegar ao trabalho, pelo caminho mais distante.
Amanhã vou experimentar.

25 de abril de 2007

Magritte, sempre...


Les amants, 1928.

Onde é que eu estava?

Há 33 anos, ainda na massa do impossível. Sou um projecto de 1975.

24 de abril de 2007

Também temos!

Um par, das pequenas, oferecidas pelo M. em dia de provas académicas.


© www.bijouterieleroy.com
© www.globalgiants.com

Objecto de referência


© www.rotring.de

23 de abril de 2007

Apetece e já não há na gaveta....

Dia Mundial do Livro

O primeiro livro impresso foi a Bíblia, em 1455, por Gutenberg (1390-1468), o introdutor dos caracteres móveis.

© www.wikipedia.com

Revival

22 de abril de 2007

E o seu, qual é?

Um desafio às senhoras e aos senhores que visitam o B+A.
Que perfume usam?

Limpa e arrumada...

21 de abril de 2007

Six Feet Under

Ando a debulhar em frenesim séries de tv. Todas americanas. Eles têm jeito para certas coisas....Inegavelmente. Anatomia de Grey, House, Brothers and Sisters têm tomado conta dos meus tempos livres. As primeiras duas têm o primeiro plano, tornaram-se vício. De tanto ouvir duas das minhas grandes amigas, falar desta, uma delas emprestou-ma (5 seasons, imagine-se!). Comecei hoje. Não deve ser vista à molhada, como as outras.Tem de ser devida e vagarosamente vista.

Última aquisição...contrariando os "Happy"

Este blog anda muito fútil, nada intelectual!!!!!

19 de abril de 2007

Ementa do dia

A tarefa da estante foi cumprida com sucesso. É dia de Grey´s Anatomy nos EUA. Aguarda-se um episódio emocionante, tal como o meu dia, que inclui um colóquio, um meeting para uma sopa com S. (que me vai gentilmente ceder uma das suas séries, para ver se me acalma...), o convívio com os meus filhos lindos (peço muita desculpa pela falta de modéstia) e um treino de hoquei patins. E "diz" que chove, para acabar com a sensação de alegria trazida pelo sol da Primavera.
Desejo um bom dia aos meus visitantes.

18 de abril de 2007

Help!

Dia escolhido para esvaziar a estante, limpá-la, limpar os livros um a um e voltar a arrumar tudo...

17 de abril de 2007

Quando eu for grande....

Vou ser dondoca e vou saber usar saltos deste tamanhão.
Estes são da Furla. Encarnados e utópicos para a minha vida e a minha insuficiência circulatória.
Tenho dito.

Muitas dores nas "cruzes". Estou a precisar de uma destas....

16 de abril de 2007

Top 5 livros

1. Eça de Queiroz, A cidade e as serras.
2. Somerset Maugham, O fio da navalha.
3. Fernanda de Castro, Ao fim da memória.
4. Shusako Endo, O silêncio.
5. Gabriel Garcia Marquez, Cem anos de solidão.

15 de abril de 2007

Numa altura em que só se fala no Engenheiro (ou não) Sócrates e na Universidade Independente, o B+A faz questão de não lidar com o assunto e vem lembrar que amanhã há top livro, às 22h00.

12 de abril de 2007

Top Livro

Para quem quiser, lanço o desafio do Top Livro: os cinco da nossa vida.
Segunda-feira, 22hoo.

Vamos a isso.

Um siri cheio de pressa....

Enorme e horrenda habitante do Projecto Tamar

11 de abril de 2007

Respirem comigo.....


O pôr do sol em Arembepe, aldeia hippie onde Gilberto Gil, Caetano Veloso ou Roman Polanski passaram uns tempos, na década de 60. Sítio único.

10 de abril de 2007

Gosto muito...


Carla Bruni, Quelqu´un m´a dit.

9 de abril de 2007

Trabalho!!!!

Hoje foi traumatizante o caminho para o trabalho... A ausência faz com que tudo pareça estranho e deconhecido... Férias, agora, lá para Agosto e até lá, ainda me vai passar um certo "camião tire" por cima.
Abençoada rotina!

8 de abril de 2007

A cerveja e eu

Não sou fã da "bejeca" mas a conselho do LA e do Dobra o Efe, provei, na Bahia, a famosa Brahma. Adorei. A cerveja aparece, de facto, "estupidamente gelada", é fraquinha e mata mesmo a sede. No entanto, a Bavaria Primium superou as espectativas. Quando lá forem, experimentem.


7 de abril de 2007

Habitantes da Bahia


Tropecei nesta maravilha.
Parece uma pastilha elástica!

Boa Páscoa!

5 de abril de 2007

Voltei de Vera Cruz

Voltei, pessoal.
Vou desmanchar malas e vou dormir.
Mais tarde, trago-vos notícias da maravilhosa Bahia!

Vissi?