8 de maio de 2007

Cadavér exquis

... o da vizinha vai nisto.
Não resisti a este excerto. É da S. e fez-me rir bastante.

"...creme para a urticária, creme para o pé-de-atleta do TóZé, creme para o rabinho assado do meu mais novo, creme para a minhas mãos secas de tanto esfregar as escadas do novo apartamento do Dr.Dallas... mas do que realmente eu gosto é de creme de cenoura ou leite creme....tanto que eu gosto de leite creme....

7 1/2dl Leite
300 g Açúcar branco
9 Gemas de ovos
2 c. chá de Farinha
1/2 vagem de Baunilha
Canela em pó ou açúcar q.b.

Desfaz-se a farinha num pouco de leite frio e põe-se ao lume o resto do leite com açúcar e baunilha. Quando estiver bem quente, retira-se do calor, junta-se a farinha desfeita no leite, mexe-se e volta ao lume a ferver. Torna-se a tirar e, quando morno, adicionam-se as gemas, muito bem batidas, Volta a lume brando, mexendo continuamente só até querer levantar fervura. Tira-se a baunilha, deita-se numa taça e polvilha-se com canela ou, depois de frio e de ter criado pele, com açúcar, que se queima com ferro em brasa."

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Também achei giro! E continuei com o leite creme...

n©n disse...

queres mais surrealista ainda? tb se arranja....