3 de dezembro de 2006

A organização do dia a dia




Caracteriza-me uma mania da arrumação levada ao extremo. O mesmo acontece com a minha organização, com a qual sou muito exigente. Há cinco anos que uso agendas electrónicas, vulgo pda´s, sempre oferecidas por quem defende a electrónica até à última. Assim, usei sempre o último grito, sem gastar um tostão. Tive duas palm, e não, ninguém me paga a publicidade e um qtec. Este último durou nove meses, o tempo da gestação de uma criança...Meti na cabeça que tinha de ter um, porque é giro e junta a função de telefone à de agenda e mais uma vez, foi com contrariedade (face à fidelidade à dita palm) mas com alegria, que me foi oferecido o instrumento. Não me entendendo com ele e estragando telefones à farta, resolvi voltar, ou tentar voltar, à agenda de papel, aquela que os escritores famosos usavam e bla bla bla. Assim, humanizo a organização do meu dia a dia e poupo dinheiro ao meu "fornecedor oficial de coisas electrónicas e excessivamente caras".

2 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Tens o Qtec à venda? Quanto é que estás a pedir?

Baco disse...

Também gosto de ter tudo muito arrumadinho.

Para isso, há que criar documentação com os locais das coisas e as formas de as manter arrumadas.

Depois, há que arrumar isso. É uma meta-arrumação.

As coisas vão assim, numa recursão infinita, e tudo fica nos mesmos sítios, e as meta-arrumações crescem em complexidade, de forma exponencial.