11 de janeiro de 2007

Goa ou o guardião da Aurora


Sim, sim, eu sei que muitos embirram com romances históricos.
Eu gosto de os ler quando são mesmo bons. Às vezes evito-os porque como sou do ramo, sinto que estou a estudar e não a ler por prazer...
Só que este conseguiu surpreender-me. Foi escrito - e bem - por Richard Zimmler e leva-nos à tenebrosa recordação da Inquisição. A obra retrata o modus operandi, físico e psicológico, de uma instituição que agia em nome de Deus.
A memória colectiva não esquece o Holocausto mas também não devia esquecer os horrores do dito Santo Ofício.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sintonia! O Ouriço fala de Goa e yours truly fala visita do presidente e o seu ofíco económico! É lindo!

Anónimo disse...

Tenho pena do pouco tempo que tenho para ler as coisas que gosto...para as de obrigação, tenho que inventar tempo.
A memória colectiva esqueçe tantos horrores...tanta miséria. Algum dia isto mudará?

Ouriço disse...

Há que ter esperança...Não podemos ser pessimistas 24 horas por dia!!!!

Ouriço disse...

Uma boa sintonia, de facto, Professora Cuga....
Pode ser que se volte a repetir!

Ouriço disse...

E escreve-se Zimler em vez de Zimmler, já agora....

Anónimo disse...

É verdade, mas mais "m" nemos "m", vai tudo lá ter...
Por estes dias todos os caminhos levam à Índia ou a DaKar 8que em bom português se escreve Dacar)é só escolher o canal que se quer ver! Eu não resisto a espreitar o guarda-roupa da primeira dama e ando esperançada de a ver de sarong. Já tem a pinta, só falta a seda!

Anónimo disse...

É verdade, mas mais "m" nemos "m", vai tudo lá ter...
Por estes dias todos os caminhos levam à Índia ou a DaKar 8que em bom português se escreve Dacar)é só escolher o canal que se quer ver! Eu não resisto a espreitar o guarda-roupa da primeira dama e ando esperançada de a ver de sarong. Já tem a pinta, só falta a seda!