22 de abril de 2007

E o seu, qual é?

Um desafio às senhoras e aos senhores que visitam o B+A.
Que perfume usam?

12 comentários:

O Pai disse...

E porque não aos Senhores????

Eu normalmente uso uma destas três opções - Eternity (Calvin Klein); Acqua di Gio (Giorgio Armani); Armani Eau de Toilette (Giorgio Armani);

Porém, posso usar outros aromas do meu largo conjunto de frascos.

Ouriço disse...

Para quem lê toda a frase, pode ler "Um desafio às senhoras e aos senhores que visitam o B+A.
Que perfume usam?"...

Pois são todos bons, gosto menos do 3º, que me lembra náuseas de gravidez....

Ana Paula Sena disse...

Ouriço,resposta ao teu desafio:
já há uns tempos que ando numa "onda" de Tommy Girl. O tradicional e agora também o True Star. Sem estar à espera, identifiquei-me com estes. Têm um aroma não muito "adocicado" e não me enjoam.
Mas, felizmente, há muitos e bons para variar. Desde que nos calhem bem...
Os Clinique são todos óptimos também! :)
Bjs

Ouriço disse...

Ana,
Já usei om primeiro. Aconselho os Happy pq de facto são alaranjados :)). Não enjoam. O Simply é doce mas muito bom.

Bjs!

Carla Ferreira de Castro disse...

Clinique: Happy, Happy to Be, Simply e Happy Heart (por esta ordem)
C Klein: Contradiction
Escada: Moment
Este Verão: White Linen Pure (E. Lauder)
Depois, depende da estação e da altura do dia. (Na época de praia só mesmo à noite e algo fresco)
Aliás nada como um bom odor para
combater "shitty days"!
Fui suficientemente fútil?

Ouriço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Sena disse...

Lol!
Ouriço, queria destacar um dos perfumes referidos pela Cuga: O White Linen Pure da E.Lauder. Quando apareceu, testei-o e realmente...é uma pérola! Nem me lembrei de o referir. Acho que este Verão o vou usar.
Beijinhos da Ana

n©n disse...

Eu sou muito esquisitinha com cheiros... e a maioria dos perfumes incomoda-me, enjoa-me. Sou de uma fidelidade canina a um perfume, não consigo alternar...durante anos. Quando era miúda (como qq jovenzinha que se prezasse) usei o Don Algodon, passei depois para o Cabotine, Eau de Rochas, Eua de Issei, Contradiction (CK) e agora o HAPPY (Clinic).
(n sei se os nomes estão correctos...:P)

E viva as futilidades... ou como dizia a M. outro dia e com muita graça (F)Utilidades!!!!

Isto por aqui anda do melhor... o que se segue? a marca das minhas calças? das minhas botas? a minha novela perferida? .... Hiiiiiiii! tens aqui imensas propostas para TOP's verdadeiramente curtidos... ando um pouco farta de coisas sérias...

Noticia em 1ª mão... vou começar um novo blog... mas em principio continuo com o NON tb!

KISSES ou BEIJOCAS que é mais "querido" e dentro da onda... "FOFA".

Ouriço disse...

Pois, o White Linen novo não me convence, prefiro o clássico.

S, já era tua amiga mas agora isto vai mudar.
USASTE CABOTINE??????? Estás a gozar.... Eu também. Durante uns anos. Histórico, emblemático.Nem consigo cheirá-lo... Não conhecia ninguém que o usasse. Lindo!!!!

Amanhã trago outra sondagem....

Maria Eduarda Colares disse...

No princípio era o Rive Gauche, do senhor YSL, quente, desesperado, como convinha a uma jovem... Depois lembro-me do White Linen, muito, muito... tanto que pensava que era WL forever. Depois foi Eau d'Issey, também muito tempo e agora muito simples, muito singela, muito frescamente Be Delicious (eu sou, sim, eu sei...)
Pelo meio ainda houve outros, mas não interessa nada!

Lauro António disse...

Perfumes, perfumes? Acima de todos os outros, o do corpo de uma mulher ao natural, um corpo acabado de sair do banho, ainda com gotas de água a secar... O cheiro da pele macia, que nem sei se é cheiro se é tacto. Gosto do perfume do cabelo, húmido, e não vou entrar em mais pormenores, por estes lados.
A seguir, um bom perfume é o que se colhe pelas estradas do Alentejo, no Verão, quando se sente o calor a apertar e a amadurecer a vegetação. E no Inverno, na Serra da Estrela, a lenha a arder nos fornos, cozendo o pão, nas lareiras e nas cozinhas e a misturar-se com o cheiro dos enchidos? Magnífico perfume. Inesquecível.
Há muitos anos, ainda a globalização não era o que é hoje, era possível importar cheiros, perfumes. Os das grandes avenidas de Paris, o de Amesterdão, o de Londres... Saiamos de Portugal à procura desse aroma a Liberdade, que misturava essa sensação única com tudo o que aqui não nos era permitido, dos Macdonalds às sex shops, das livrarias aos cinemas. Esse cheiro impregnava-nos os sonhos.
Finalmente, para serem cinco os perfumes, o do mar num fim de tarde de Inverno, com muito sargaço, a areia molhada (pela chuva? pelas ondas?), a maresia a invadir-nos os poros. Pode ser numa praia do Norte de Portugal, Espinho ou Moledo, com frio e vento, mas pode ser numa praia do Recife ou do Rio, com bátegas tropicais, enquanto se comem lagostas e se bebem chops.
Antes de entrar nos enfrascados, tenho ainda mais uns vinte, à escolha. Todos irrecusáveis.

Ouriço disse...

M: Temos gostos parecidos. Adoro o Rive Gauche, embora nunca tenha usado. o WHITE LINEN idem. L´eau d´Yssey lembra-me enjoo de gravidez e maçã também me agrada bastante.

Lauro: Há um na sua lista que eu adoro e que chama coisas tristes - o cheiro da terra molhada (ando a ver Six Feet Under....)
:)
Bj para os 2.