30 de abril de 2007

Vantagens de ter a S. sempre "à mão"

Lá fui à Fnac adquirir, a conselho da S., esta preciosidade.
Leiam, que vale a pena. Quem ler, em algum momento, vai encontrar alguma coisa que lhe diga respeito. Eu que sou arrumada até mais não, achei um piadão a esta que aqui transcrevo. Com as devidas diferenças, evidentemente. Eu não sou assim TÃO arrumada...


"Era uma vez um homem tão arrumado que não suportava que os ponteiros do relógio não estivessem direitos. Os seus relógios marcavam sempre onze e meia ou três menos um quarto. Todas as noites arrumava o caixote do lixo e até a dormir compunha bem os lençóis da cama. Uma vez cozeu esparguete. Tirou da panela os fios de massa, uns a seguir aos outros, alisou-os e cortou-os com a tesoura até todos terem o mesmo tamanho. De seguida colocou-os na travessa ordenadamente uns ao lado dos outros. Quando se sentou na mesa para comer assustou-se muito: prato, garfo e travessa não deveriam estar na mesa mas sim no armário! Tinha tudo um aspecto tremendamente desarrumado! Rapidamente retirou tudo. Desde então passou a levantar a mesa antes de comer. Era memo arrumado!"

Ursula Wolfel, 29 Histórias disparatadas, col. 7 léguas, Kalandraka, Lisboa, 2006, p. 41.

10 comentários:

Tartaruga disse...

empresta-me, please...

intruso disse...

[eu gostava de ser assim,
arrumado, mesmo que em demasia...]

:)

as ilustrações parecem muito bonitas...
must have it.

n©n disse...

realmente tem a tua cara, esta história e a outra que transcrevi no meu sítio da mulher que pleneava tudo...
(foi a pensar em ti que a escolhi!)
:-D

Ouriço disse...

Empresto!

Intruso, a minha arrumação chega a atingirum nível psicótico. Reconheço. É uma característica e como tal, é difícil fugir ou contrariar....Obg pela visita.

Tem a minha cra, pois pois tem!!

:)))

Ana Paula Sena disse...

Já tinha tomado nota da sugestão no blog da S.. É de certeza imperdível, esta colecção.
Ouriço. se não te importas, esta história também dá para mim. lol Tenho a mania das arrumações! Mas já estou melhor porque tenho vindo a verificar que há sempre alguma coisa que me ultrapassa. :( no way
Bom resto de feriado.

Carla Ferreira de Castro disse...

Ora bem, estão a ver a Bree das desperate housewives? Bem, não é o Ouriço pois o ouriço não adora cozinhar!

Ouriço disse...

Olha, nunca vi essa...
Vale a pena começar?

O Pai disse...

NÂOOOOOOOO

Ouriço disse...

Ih ih!!!!!!1

n©n disse...

no me encanta... mas do que me lembro a Cuga tem razão... tal Bree tal Ouriço!