7 de junho de 2007

Dos valores culturais

Os meus filhos têm uma herança genética virada para o gosto pela arte e a pancada dos museus. Hoje, pela manhã, fomos ao Museu dos Coches e ao Museu da Presidência. Uma manhã cutural, cheia de requintes, com compra de lápis e postais, conversas com os guardas de museu e observação rigorosa da farda de gala dos ilustres GNR, que permanecem firmes na porta do Palácio de Belém e fizeram um esforço desmesurado para não rir a bom rir perante os comentários indescritíveis da mais nova.
Às vezes pomos em causa a educação que damos. Duvidamos. Receamos. Dos valores que transmitimos, não podemos ter dúvidas e os valores culturais são da maior importância para a formação futura. No sábado, vamos ao Museu da Famácia.


5 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Olha que bela ideia!! Deve ter sido um dia muito bem passado. Por vezes, também faço programas assim. Mas, agora, acho que só nas férias. Ando com falta de tempo. :(
A gravura do coche é lindíssima! :)
Beijinhos para ti e família.

Ana Paula Sena disse...

... O Museu da Farmácia também é um must! Óptima sugestão para quando tiver oportunidade. Levo as minhas filhas, claro! :)
Antipatizo muito também com "filhotes", "rebentos" e outras expressões afins de que não me recordo agora... :)

Maria Eduarda Colares disse...

E o da marinha? Já experimentaram? É lindo! O Militar também. Mas hoje o programa foi "cruzeiro no Tejo" do Terreiro do Paço ao Parque das Nações e daí à Torre de Belém e volta, num antigo cachilheiro recuperado. Todos os dias de Abril a Outubro, às 15 horas (duração: 2 horas). E depois a Tree Parade, que está exposta no Terreiro do Paço. Bem, estou a ver que o melhor é postar qualquer coisinha sobre o tema.
beijos

Maria Eduarda Colares disse...

Ah! o da Farmácia é muito giro. Mas sou supeita, o meu pai era farmaceutico (e tem por lá umas coisitas dele). Mas tem reconstituições de farmácias antigas muito giras e eles gostam muito.

Ouriço disse...

Ao da Marinha vamos muito. Andamos sempe por ali.
O da Farmácia é muito bom, é rico...
Bjs!!!