3 de julho de 2007

7 horrores de Portugal

A ideia do Público é notável mas vejo-me obrigada a discordar, em alguns pontos, da listagem escolhida. O Oceanário, a Capela dos Ossos em Évora, o Éden de Cassiano Branco, o Areeiro, entre outros poucos, não são horrores. Podem ser feinhos para fazem parte... Quanto ao resto, perfeitamente de acordo....

© 7 Horrores de Portugal, Público

3 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Não tenho andado muito a par mas provavelmente também discordaria nalguns pontos...
Bjs

Anónimo disse...

Caros bloggers, não posso deixar de discordar da iniciativa do jornal publico - Os Horrores de Portugal, pelo que transcrevo abaixo a carta que escrevi ao provedor daquele jornal.
_______________

Exmo. Senhor,

Sou leitor assíduo do Publico, do qual sou assinante da edição online, sendo este o meu diário generalista de eleição. Faço-o porque considero a sua informação credível e porque me identifico com o tipo de noticias e jornalismo praticado.

No entanto, venho pelo presente contactar V. Exa. no sentido de demonstrar o meu desagrado para com a V. iniciativa "Horrores de Portugal". Primeiro que tudo não a esperava vinda da redacção do Jornal Público, se fosse do 24 Horas talvez... Segundo, não suporto este tipo de atitude, infelizmente típica de muitos portugueses, em que o negativismo e a tendência para ressaltar o pior (muitas vezes exagerando-o) tendem a conduzir a nossa maneira de estar. Penso que isto é muito negativo para a moral dos portugueses e consequentemente para o progresso do maravilhoso país em que vivemos.

Sem outro assunto de momento, despeço-me com esperança de que este seja um episódio isolado, com os melhores cumprimentos,
Tiago Caravana

Ouriço disse...

Mais do que a iniciativo, espanta-me a mistura das 50 escolhas.
Obrigada pelo seu esclarecimento!