14 de julho de 2007

Dos amigos

Ontem tive uma festa que me deixou a pensar e como ando pouco expressiva na escrita, resolvi psicanalizar a coisa. Ora deixou-me a pensar porque em comum com esta minha amiga de já largos anos e largas conversas, tenho esta coisa dos amigos. Dá trabalho cultivá-los quando estamos avessos à sociabilidade em geral. Dá trabalho quando cada um tem a sua vida, os seus pensamentos, os seus problemas, os seus "seus". Para mim foram sempre alicerces bem fortes, a alguns trato mesmo por muros, porque ouvem incondicionalmente, alguns têm o dom de adivinhar o que eu penso, o caso particular que origina este texto, é tratado por "Oráculo de Delfos", que consulto sempre que preciso. Há quem diga que tem poucos mas bons. Eu tenho muitos e bons. Há uns tempos, o dito "Oráculo" dizia-me que não precisava de mais amigos porque era feliz com os que tinha. Não percebi. Hoje percebo e comprendo tão bem! Ontem vi um grupo de amigos coeso, como o meu, que não me falhou nem nos maus, nem nos bons momentos. Sou feliz com os amigos que tenho.

7 comentários:

Avô Jorge disse...

Estou perfeitamente de acordo. Mais vale poucos e bons...

Ouriço disse...

Eu tenho o privilégio de ter muitos...

Hydrargirum disse...

Permite-me a intrusao ao teu blog...

Um vez ouvi dizer que um Homem vale pelos amigos que tem...deduzo que a maxima seja verdade tb para a Mulher...

Nesta permissa, vales entao muito!E deves sentir-te feliz e orgulhosa por tal...

:)

Carla Ferreira de Castro disse...

"Life is a Cabaret..."

Tartaruga disse...

Foi pena não teres ouvido os Goldfingers para presenciares a coesão de grupo ...de amigos! Uma loucura, uma experiência única que só um bom amigo pode proporcionar! Obrigada pots.

Carla Ferreira de Castro disse...

Os êxitos dos anos oitenta para os poucos que sobreviveram aos coldfinger, também foram bons! Mas o melhor é poder saborear os amigos nas festas,sabendo os sacrifícios que também são capazes de fazer para estarem presentes na alegria e não só nos momentos menos felizes!

Ouriço disse...

claro, os momentos bons e os menos bons...
(característico da tartaruga chamar goldfingers aos coldfinger...lindo!)