19 de julho de 2007

Há memórias mais traumáticas que outras

Uma festa com muita gente. Uma igreja. Os vestidos a preceito. Uns melhores. Outros piores. Os carrapidos munidos de laca, os penteados à Cristiano Ronaldo. As camisas de fora, o sapato quadrado. Os brilhos, as sandálias douradas. As calças de ganga. Os "acepipes", o almoço, o retirar do blazer, o arregaçar das mangas, a mudança da sandália dourada para um sapato "tipo raso". A mesa. O espanto. A criatura inqualificável que entra aos gritos na sala anunciando os protagonistas. "Tirem-me daqui". Os talheres que batem freneticamente nos copos."Que será isto?". É o beijinho. "O beijinho? Meu Deus". Descem mais uns golos de vinho, para ajudar. A conversa. A troca de ideias. Fala-se de Monty Python e sinto-me num momento Flying Circus. E vem o datashow, "outra vez". O fim. Casa. Casa. Casa. Sossego. Querer estar presente na vida daqueles pelos quais nutrimos afecto. As memórias que conseguem ser mais traumáticas que outras.

8 comentários:

Lauro António disse...

Tens um desafio para responder no meu blogue. VISITA-ME! Bjs

n©n disse...

:-D

Carla Ferreira de Castro disse...

Muito bom post! Toda a gente na vida já teve o seu momento poloroid com copos a bater! Ainda bem que este não foi o momento do "teu" dia, apenas de outros que vão ter de viver com ele, em fotos vídeos, etc...

Ouriço disse...

Ah pois,
o meu dia foi diferente, graças a Deus. Este obedeceu à quilo que uma grande amiga minha intitula de rúbrica euronews - "no coment"

Ouriço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ouriço disse...

onde se lê à quilo, deve ecvidentemente ler-se àquilo....

Maria Eduarda Colares disse...

Boa descrição. Parece que estou a ver a cena. Espero que o vídeo tenha saído bem, que tenham apanhado os momentos típicos. Conheci agora, no baptizado da filha de amigos, uns fotógrafos excelentes que "apanham" tudo, desde o clássico-que-toda-a-gente-ama até a criancinha a fazer birra espojada no chão, o belo do sapato descalço debaixo da toalha fru-fru, a musse de chocolate esparramada no vestido de gala e outros. Depois publicam na net, numa página super-privada, é óbvio, para a qual só os clientes daquele evento têm a password, e os interessados escolhem e encomendam. Deve haver uma enorme quantidade de fotografias que nunca é encomendada, lógico, mas só o gozo que lhes deve dar!

Ouriço disse...

Isso deve ser bom de ver....
Bjs!