17 de agosto de 2007

As minhas 7 maravilhas

A Miss K pediu-me que escolhesse as minhas 7 maravilhas. Não é uma tarefa fácil mas dá que pensar. Cá vão. Não costumo desafiar ninguem, excepcionalmente, desafio aqueles que me costumam vistiar. Porque pensar no que é mesmo mesmo nosso, faz muito bem.

1.
O meu avô, que me ensinou o sentido da amizade de uma maneira marcante, inesquecível. Está sempre comigo. Sempre. Tenho muitas saudades de conversar com ele.

2.
A minha memória. As coisas que vivi e que deixaram marca. As boas, que foram muitas e as más, que me fizeram crescer. É minuciosa e rica.

3.
Os meus filhos. Esses sim, perpetuam-nos naquilo que andamos cá a fazer. O pai deles, por 11 anos de história. Os meus pais e os meus irmãos, que fizeram de mim o que sou.

4.
Os meus amigos. Estiveram, estão e estarão sempre presentes. São de ferro.

5.
Os livros que gostei de ler e a música que gosto de ouvir.

6.
A casa de família, na abençoada Beira Alta, onde estão (também) as minhas origens. Onde me sinto descansada. Onde as paredes, as árvores e as pedras guardam a vida dos meus antigos.

7.
A Arte. Os brancos e azuis.

1 comentário:

Arco-Íris disse...

Que boa escolha ouriço!
As melhoras da queda de cabelo!