23 de setembro de 2007

9 comentários:

Mandrake disse...

Dos "Allen londrinos" prefiro "Match Point", mas é uma bela comédia do mestre a fazer lembrar outras bem mais empolgantes como o pouco conhecido "Zelig", por exemplo.

O Pai disse...

Caro Jorge,

Para quando o Zelig na versão Nimas ;-)

Mandrake disse...

De facto, "camaleões" não faltam por aí!
Será interessante criar um Top-Zelig para o mundo político, desportivo, artístico, social...
A concorrênca seria bem renhida!

Ana Paula Sena disse...

Olá! :) É tão giro, o filme, não? Eu lembro-me de me ter divertido imenso. Não será uma obra-prima, mas é daqueles filmes que nos divertem e que assumem não ter qualquer outro tipo de pretensão.
Beijinhos (E bom trabalho. Li algures, escrito por ti, que andas cheia dele. Faço-te companhia, estou um pouco igual...)!

Ouriço disse...

Pois, a mim por exemplo, o Match Point não me fez delirar...
E se há Zelig no Nima, então a gerência agradece...
:)

Ana!
Olá. Isto anda complicado. Melhores dias virão... Ainda bem que o meu limão foi apreciado!
Bjs

Mandrake disse...

Tenho quase a certeza que "Zelig" não foi lançado em DVD em Portugal.
Infelizmente acontece com muita frequência. "Miller´s Crossing" ("História de Gansters") dos irmãos Cohen só agora, muitos anos passados, teve edição nacional e "My Private Idaho" de Gus Van Sant e "Good Night and Good Luck" de George Clooney ontinuam à espera, para só citar dois entre muitos escandalosos "esquecimentos" das editoras, mais viradas para editar "Minorcas" e quejandos!
Por falar em comédias, o Nimas tem "A Vida de Brian", imperdível obra dos Monty Phyton e duas das sete caixas de Seinfeld (as outras 5 espero comprá-las em saldos), entre outras preciosidades, que garantirão serões de fartas gargalhadas...
E como diz o velho slogan (Selecções do Readers Digest): Rir é o melhor remédio!

Ouriço disse...

Por Monty Python sou fanática...
Por caso interessava-me saber onde se arranjam dois filmes de um realizador russo, cujo nome não me lembro. "Sol enganador" e "O barbeiro da Sibéria". Será que o Nimas tem informações deste tipo?
Obrigada!

Mandrake disse...

São dois belos filmes do grande cineasta russo (soviético seria mais adequado, pois a sua obra atravessou, como dissidente, a vigência da ex-U.R.S.S.) Nikita Mikhalkov.
"Sol Enganador" viria, inclusivé, a ser premiado com o Óscar de melhor filme estrangeiro em 1994. A menina do filme, dos rostos mais expressivos do cinema, estou em crer que é a própria filha do cineasta, Anna, vou averiguar. Aliás ele tem um filme sobre o crescimento da mesma, ao longo de doze anos.
"O Barbeiro da Sibéria" (1988) que conta com a prestação de Julia Ormond, então em alta ("Lendas de Paixão", "Sabrina") tem a curiosidade de ter algumas cenas rodadas em Portugal, mais propriamente na praia do Meco.
Mas é "Olhos Negros" com Marcello Mastroianni que é, talvez, o seu filme mais conhecido.
Dos dois tenho, mas em VHS, o "Sol", velha edição da Atalanta.
Já agora, por curiosidade, lembro que este cineasta é irmão de Andrey Konchalowsky que, entre outras obras, realizou (já nos E.U.A.) "Combóio em Fuga" ("The runaway train"), argumento de Akira Kurosawa, e o imperdível "Gente Estranha" ("Shy People").

Ouriço disse...

A miúda é filha dele, lembro-me de ler qq cois acerca disso.
Obrigada pelo esclarecimento. Gostei mto dos dois. São inesquecíveis.