27 de setembro de 2007

Estou a esforçar-me por perceber porque é que os grandes conhecedores da experiência da vida, que já passaram por isto que eu ando a respirar por estes dias, me perguntam inconveniências e me fazem comentários desnecessários. Começa a ser perigoso sair para almoçar. Daqui até alí, no meu habitual momento de refeição, tropecei em 4, que me disseram as mesmas coisas. Ainda bem que pelo meio ouço palavras de incentivo, o silêncio dos amigos, a paciência e a compreensão da família e a certeza de que a vida já me presentiou com tantos maus desafios que este poderá não ser mais um. Ainda bem que pelo meio do meu trajecto trabalho - prato - trabalho, encontrei uma mãe que é um exemplo de vida, que se orgulha de mim enquanto produto final da sua sabedoria e inteligência superiores. Ainda bem que pelo meio disto, observei um "pé de gesso" onde não imaginava encontrá-lo, o que me fez pensar como é que ainda há meias brancas por aí, escondidas debaixo de fatos escuros e mocassins pretos. Ainda bem que tenho alegria dentro de mim, mesmo quando ando a respirar ares difíceis.

7 comentários:

esquilo disse...

desculpe ouriço...
não percebi nada...
suponho que é mesmo para ser assim...
"os outros" às vezes são "a pain in the #"%$/"

coragem! um dia de cada vez!

beijos e mimos de um esquilo (quase) desconhecido!

Ouriço disse...

Obrigada!
bjs

Tartaruga disse...

bolas...estás agreste! Bebe um tocafé que isso passa! Bjs

O Pai disse...

Café ? ? ?

Ela que deixe é de ver televisão (e já agora de sair à rua e falar com cretinos) que sim, isso passa.

Mais uma vez, são os desafios que nos fazem crescer e avançar.

Curioso quando depois de termo feito a corrida e termos atingido o objectivo a que nos propomos, podemos ficar nervosos com a entrega dos prémios.

Vai com certeza correr bem, não só porque será a demonstração da qualidade superior do trabalho desenvolvido, como mostrará ainda a sua enorme capacidade comunicacional.

Porem, não poderá ser valorizado excessivamente o papel daqueles que lá estarão para apontar falhas, lapsos e novos caminhos. Afinal, a vida não acaba com este resultado ;-), e quem sabe depois, esta que agora se queixa, estará lá no alto, para os apontar (lapsos, falhas e novos caminhos) aos que se submeterão a igual prova.

Estamos todos contigo!

Ouriço disse...

Obrigada pela confiança, pai.
Não se apoquentem. Isto passa.

esquilo disse...

ufff!
c'alívio!
já percebi que estamos bem alicerçados!
seguimos em frente... com os espinhos todos de fora se for necessário!

;))))

Ouriço disse...

bom dia esquilo,
neste caso, o ideal é ter os picos todos escondidos...
bjs!