16 de outubro de 2007

William Morris (1834-1896)

Esta que se assina está quadrada de tanto azul e branco e resolveu, temporariamente, deixar de pensar nos ditos. A uns dias de regressar a Florença (a trabalho), nove anos depois da última vez, ando aqui a relembrar a minha formação e a repensar Guiberti, Brunelleschi, Piero della Francesca, etc, etc. Em retrospectiva, pensei nas exposições que mais marcaram a minha memória dita artística (ou pictórica, ou iconográfica ou wathever) e lembrei-me de William Morris, no Victoria & Albert de Londres, lá para 1996. Inesquecível. Apreciem. São padrões, senhores. São padrões.

4 comentários:

Homem de pensamentos comuns disse...

São padrões sim senhor. E são padrões que apesar de serem antigos servem todos os dias de inspiração para novos trabalhos, sejam eles sites, texturas para 3d, flyers, etc. O degign moderno continua a deixar-se influenciar por estes padrões, não há hipótese. lool

esquilo disse...

que maravilha!
ah! o sec.XIX...!!!!(eu de meu nome suspeitíssima!)

Ana Paula Sena disse...

Lindos!
E gostei muito do toque "in red". :)
Desejo uma boa viagem e estadia. Florença é um lugar dos mais bonitos.
Beijinhos!

Ouriço disse...

obrigada pelo entusiasmo!
abraços e bjs