11 de dezembro de 2007

O que não muda

É que continuo, aos 32, a surpreender-me com coisas às quais já me devia ter habituado, de tanto ouvir ao longo dos anos mas é mais forte que eu e tais coisas continuam a ferir-me os ouvidos. Ambas as duas, tem a haver, o "menino" e a "menina" como forma de tratar crianças que normalmente até têm um nome, vistes, fostes e comestes, "ó pssssst" para se chamar um empregado de mesa digno de um por favor, "ó fachavor", "ó môr", "riqueza da sua mãe", etc, etc, etc. Não se lê neste país? Acho que não. Mas também, que dizer desse mesmo país onde se dá a designação phone-ix a um sistema telefónico?

6 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Por acaso o phone-ix é bem barato minha amiga ouriço e quando vi o tarifário percebi o nome, pois pensei de mim para eu mesma: "Phone-ix este preço é imbatível!!!"

Ana disse...

é o país q temos...."prontos" tb é outra q me tira do sério.

esquilo disse...

acrescento: "tás a ver" dito 30 mil vezes seguidas e "desculpa lá qualquer coisinha" e ainda "é uma maneira de estar na vida"...

tudo pérolas!

Ouriço disse...

as enumeradas são todas muito boas "não ma" lembrava delas!!!

Mandrake disse...

Mas escolheram uma carinha (Vanessa Fernandes) mesmo "phone-ix" para a campanha. Lá nisso acertaram...

Idéia para o spot televisivo da "Phone-Ix":
Dois "chavalos", 14/15 anos, skate debaixo do braço, boné com a pala sobre o pescoço, camonham ao longo da rua.
Pergunta o primeiro:
- Curtias andar c'a Vanessa Fernandes?
- "Phone-ix"! -exclama o segundo.

Nota final: numa rádio mais "alternativa", o verbo usado na pergunta podia ser substituido por um da segunda conjugação.

Ler, escrever, correr... ou estavam a pensar noutros?!

Ouriço disse...

Caro jorge, para quando a realização de um filme?