19 de dezembro de 2007

Da pontualidade

Tenho a doença da pontualidade. Chego sempre antes da hora combinada. E logo hoje, que combinei com uma amiga ir buscá-la às 8h30 (hora muito normal para o meu dia a dia), acordei, em frenesim, às 5h15. Andei às voltas e acordei precisamente à hora combinada. Fiquei furiosa. Não gosto de me atrasar e não gosto de falhar. Aqui ficam as minhas desculpas.

O que tem graça, é que um cidadão, quando acorda às 5h15, pode pensar em várias coisas. Eu remeti o meu pensamento para o Sarcozy. Porquê? Eu explico. Estava a pensar que o nosso Primeiro também precisava de um namoro. Vai daí, o que é que acontece? Para já, Sarcozy e Sócrates nada têm a ver um com o outro. Posta de parte a arrogância que lhes é comum, as semelhanças (físicas, entenda-se) não se encontram. E o mais triste é concluir que não existe em Portugal nenhuma Carla Bruni. As nossas vedetas, as que andam debaixo dos holofotes, têm geralmente uma vulgaridade estonteante. As senhoras, que são senhoras, com tudo o que caracteriza uma senhora, ou não andam a par dos holofotes, ou têm a vida organizada e não estão disponíveis para o nosso Primeiro. E não lhe fica bem andar sozinho. O e.n.g. que o antecede não lhe fará certamente companhia ao jantar.

E abençoada liberdade de expressão, que me permite partilhar pensamentos socio políticos com a blogosfera e eu já não sou desse tempo...

3 comentários:

esquilo disse...

também sofro dessa doença e tenho tido muitos dissabores...estou mesmo a considerar curar-me!

bom dia!

bjs

Ouriço disse...

Olá!

Miss K. disse...

lindo o pensamento matinal! mas confesso que me desilude um bocadinho ver a beleza, a calma, o talento e tudo e tudo da Bruni ao lado do homem...