5 de janeiro de 2008

Qual é a diferença?

Entre ter ou não filhos? Eu explico. Para além das evidentes e básicas, ou seja, com eles isto tudo é muito mais giro (quando o número é comum ao bom senso, porque isto de ter ranchos de 4 ou 5 parece-me surreal, eu cá tenho 2 e está bom assim). Para além de questões sociais e financeiras, há a questão do item fim de semana e férias. As férias, deixo para post específico. Este serve para o fim de semana. Dormir e borregar no sofá? Cinemas e teatros a meio da tarde? Esqueçam. Programa social sim mas com babyssiter em casa, ou seja, "taxímetro" ligado, o que significa jantar + cinema x 2 + uns euros à hora. Bom, não é? É. Porque nós vamos e eles ficam. Ora o que é que acontece num sábado como o de ontem? Respirem, que isto cansa. Levantar para aula de bicicleta na Decathlon, de onde ligam 15 minutos antes "ó minha senhora, está a chover e o campo está inacessível". Ai... Bom, não faz mal. Haja saúde e afinal são 10h00 da manhã e há um fato de ballet para ir buscar ao MONTIJO!!!! Andando, à falta do malfadado rali, atravessa-se a ponte Fairy. E regressa-se. Bebe-se café, compra-se o jornal. Almoça-se. Casa. Pingo Doce. Caril a fazer para jantar de amigos. Desmanchar a árvore de Natal, que já enjoa. Que azáfama, parece cardio-fitness. E continua. Lava-se a Bimby, organizam-se coisas, recebem-se amigos para chá e acaba-se o dia com conversa e uma dourada grelhada, num restaurante. Com amigos e filhos. Porque tudo é melhor com eles.

4 comentários:

esquilo disse...

que bom que haja quem pense assim 100% do tempo...eu às vezes confesso que não, que tenho momentos em que não...mas isto sou eu a ser estupidamente sincera e a arriscar a perder uma quantidade brutal de amigos(as) de uma vez só.

um dia talvez explique melhor, quem sabe...

Ana disse...

chuva, fds e filhos indoor é de dar um tiro nos miolos ao fim do dia. A casa fica de pernas para o ar e nós vamos atrás. Tb andamos pelo Pingo Doce mas perto aqui de casa com eles....dois carrinhos...um para eles e outro para as compras. De doidos mas felizes! Beijinhos

Anónimo disse...

e quando eles nos abraçam?
Faz toda a difernça.

O Pai disse...

Quando eles nos abraçam ! ! !

HUMMMM ! ! !

Deve andar mouro na costa . . .