21 de fevereiro de 2008

A minha tv e eu

Ora eu sempre gostei de ver televisão. Sim, sim, não tenho problemas em assumi-lo. Antes isso do que ser como aquelas pessoas que gostam mas escondem. Se calhar nunca me senti mal com isso porque sempre li muito. Fui habituada a viver num ambiente cheio de livros e essa é uma das minhas melhores heranças, que hei-de transmitir aos meus. Logo, uma mão lava a outra. Hoje sou, contudo, selectiva nas minhas escolhas. Continuo a gostar de ver desenhos animados, filmes (recuso de há algum tempo para cá os violentos porque me trazem sérias perturbações de sono) e ganhei a pancada das séries. Porquê? Porque sim. Entretêem o espírito. Divertem. Ensinam alguma coisa. Ora essa tendência melhora substancialmente quando se tem FOX. Explico: de Grey´s Anatomy, House e Brothers and Sisters, passei a ter acesso a todo um mundo. E-ring (que bonzinhos e solidários na guerra são os americanos!), Prison Break 3 (pese embora não aguente muito mais tempo o sofrimento daquele homem) e Moonlight (um vampiro bonzinho no combate ao crime) fazem as delícias no meu serão no sofá. Outra vantagem: quando nos chegam em mais do que um episódio podem ser vistas em catadupa, à bruta, debaixo da manta e com meia de leite a acompanhar.

8 comentários:

Suspiro do Norte disse...

Costumo dizer que refrescam o espirito.
E são optimas para ficar a vegetar, quando nos concedemos a nós próprias um tempinho útil!!
A essas junto, Sexo, Dinheiro e Poder, Gossip Girl, Rimel e Futebol e claro Clinica Privada com a Addison de Anatomia de Grey.


Beijinho

Anónimo disse...

:-*

Ana disse...

tb adoro ver TV e não fic apenas por essas séries q referiste. Confesso q tb adoro ver o Miami Ink e o Extreme Makeover versão Casa. um dia destes ainda gnaho coragem e sai uma tatuagem....aahahah.....beijinhos......e sem esquecer a única, fantástica, divertida Sexo e a Cidade

Mandrake disse...

Absolutamente imperdível é DEXTER, já na RTP 2, às quartas feiras.

É a história de um técnico criminal que de dia trabalha para a polícia e de noite é um assassino mórbido e implacável que se "diverte" a "aviar" sadicamente aqueles criminosos que a acção "legal" da polícia não consegue "engavetar".

Também já foi lançado entre nós o livro que inspirou a série.
Já o adquiri por 7.75 Euros, preço de saldo, naquela loja da Av. Duque de àvila que vocês me recomendaram.

Eu disse...

E as séries dão a horas próprias para consumo e têm mini-intervalos. É só vantagens!
(pobre Michael, como vai ele agora superar o sofrimento, livrar-se dali, com o outro atrelado, e reencontrar a sua amada Sara???)

Ouriço disse...

Scofield!! Viste cá, que honra..
Mcsteamy, nice to meet you!!!
Então o McDreamy, hum???? Quer dizer, que antipático!

Ora bem:
Aurea, Private Practice, claro, gosto muito, mais informo que os dois elencos se vão juntar num episódio.

Ana, tudo o que seja programinha de décor eu vejo. Tudo!

Jorge, a Cuga já me tinha mandado ver mas não me "prendeu". Tentarei novamente.

Ouriço disse...

eu (last but not least): é uma desgraça, vê-lo agora naquele nojo de prisão, no Panamá. Um horror, coitadinho.
"Quem nós sabemos", ilustre visitante, ao que sei, inteira-se bem do assunto....

Anónimo disse...

Bom aqui só se fala de boas séries, quem tem cabo tem tudo. Vou só acrescentar uma que é nacional e gosto muito, Conta-me Como Foi.
Beijocas
Célia