7 de março de 2008

Vaia-me Deus!

E a saga continua, já no segundo ou terceiro volume. Ligo pela manhã para saber do meu Vaio. Ah e tal porque falta a peça. "Falta a peça? Um monitor?" "Pois, sabe, você importa-se de esperar?" "Você não sei mas eu não me importo, se o senhor não se demorar". Pois. Afinal é o pagamento. Houve um engano no Iva. Foi-lhe debitado, no primeiro pagamento, o valor irlandês e não o português. Raios partam a minha vida.... Passei-me. Fiz as contas. "Ouça, o senhor está-me a querer dizer, que num pagamento de xxx e outro de xxx, o arranjo não avança por uns míseros 4,30 euros? Está a brincar comigo? Tendo eu avisado que o meu Vaio é um instrumento de trabalho?" Primeiro o orçamento, depois a peça, que é claramente uma treta e agora o Iva? Você??? Você não, a senhora. Aprenda comigo que não duro sempre. E respirei. O senhor vai-me ligar a partir da hora x, vai acertar o valor em dívida, vai proceder ao pagamento, vai despachar o arranjo do computador e vaio, vaio.... Vaio. E vaio oferecer-me ou um desconto, ou um acréscimo de 2 meses na garantia. Porque refilar, senhores, às vezes compensa.
E o mais triste, é que como eu sou mulher, num meio onde se fala de máquinas, por duas vezes me tentaram fazer passar por parva. E parece-me que, enquanto se insistir em comemorar o dia 8 de Março, o machismo vai continuar, em determinados meios e cabeças, a persistir. E agora Vaio-me embora trabalhar. Brevemente haverá notícias. Bom fim de semana.

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Olá! Tenho acompanhado a saga... Parece algo do tipo kafkiano! :)

Desejo um regresso em forma e rápido ao Vaio e um bom fim-de-semana para todos!

Bj

Ouriço disse...

Directamente d´O Processo para o B&A, sem dúvida...

bjs!