12 de maio de 2008

SOS Azulejo!

Não compre azulejos antigos sem se certificar da sua origem lícita. Colabore na dissuasão deste tipo de comércio ambíguo. Se tiver alguma informação sobre azulejos históricos e/ou artísticos furtados, avise imediatamente a Polícia Judiciária, a PSP ou a GNR.

Se é proprietário de azulejos históricos e/ou artísticos, protega-os, fotografe-os (procure anular os reflexos e guarde as fotos) e, se necessitarem restauro, recorra só a técnicos especializados credenciados.

Se tiver conhecimento da demolição/ ou remodelação de um edifício com azulejos antigos, contacte a sua câmara municipal.

Aqui.

7 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Vamos lá salvar os azulejos dos arredores do Tejo e do Sado!

Ouriço disse...

Eu por acaso acho que, recentemente, salvem uns quantos da ruina. Não é "how to save a live", será "how to save a tile" mas sabe bem...

Ouriço disse...

salvei, entenda-se

esquilo disse...

que bom! o nosso património precisa tanto de ser salvo...

:)

Eu disse...

É bem preciso. Conheces o banco de azulejos que existe no Porto???

Ouriço disse...

Prece que há um no Porto e outro em Aveiro. Gostava de ver. E de perceber como é que não existe um em Lisboa...
Obrigada!

Eu disse...

Eu quando vi o do Porto fiquei impressionada... é espectacular, todos direitinhos, alinhados, catalogados, à espera de tapar um buraco numa fachada ou voar para uma exposição!