11 de junho de 2008

Tim Burton e eu

O Tim Burton pode para mim voltar. Está perdoado. A minha relação com ele começou bem, porque começou com o maravilhoso Edward Scissorhands e estragou-se com uma ida ao cinema para The Nightmare Before Christmas (lembras-te Turtle? Foi apocalíptico), lá para os idos do sol posto. Ficou a coisa azeda com Big Fish. Nunca mais olhei para ele. Ontem chegou aqui a casa, pela mão do pai, esta maravilha. Adorei o filme, adorei aquela imagem de Londres (there´s no place like London, evidentemente) e achei notável o desempenho de Johnny Depp. Como sempre. Vou-me empenhar na busca das duas adaptações desse espantoso Roal Dahl e já acredito que vou ficar surpreendida.



5 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Ainda bem, Ouriço! :)

Eu gosto imenso do Tim Burton!

Bjs

Carla Ferreira de Castro disse...

Eu tonha-te dito (no meu blog, claro) é uma coisa divina. Saí do cine teatro do monumental com vontade de voltar a entrar e ver de novo!

Carla Ferreira de Castro disse...

Tinha-te, não tonha-te. Hj estou um pouco Toina!

O Pai disse...

Hoje, Cuga?

Mandrake disse...

Tim Burton for ever!
É um dos poucos cineastas a quem o título de "auteur" melhor encaixa!

Mas "Eduardo Mãos de Tesoura" será sempre o seu "must", a eterna fábula para todas as gerações...

E para além da magia de Burton ainda temos o talento de Johnny Depp, Wynona Ryder, Dianne Wiest, Alan Arkin e, no seu últomo papel, Vincent Price!

Voltando ao "Barbeiro": especial destaque para os dois jovens, e quase desconhecidos actores/cantores...