17 de julho de 2008

A minha antecedência.

É que em Julho, nada funciona. O trabalho por adiantar não adianta porque de repente tudo se lembra que vai de férias e de repente há muita coisa urgente para resolver e as minhas próprias urgências tramam-se. Ficam para traz. Eu até faço tudo com antecedência - e bem -, com meses de antecedência. E tenho andado a avisar que é preciso antecedência e de repente, é para ontem. Para ontem não dá, eu tinha avisado. E Setembro? Talvez. A partir de 15. Só? Só. É que os meus 2 filhos, que têm todo o mês de Julho em actividades para que eu possa trabalhar na minha antecedência, em Setembro vão comigo para o emprego. Daí as antecedências. Daí as minhas listas. Nada funciona porque tudo tem urgências e eu cá preciso é de meter a cabeça debaixo de água porque adivinho um fim de ano bem complicado. E se Julho chega ao fim nem acredito. E pela primeira vez, levo coisas por adiantar, o que para alguém como eu se torna complicado. Enfim, cada um é como cada qual e eu gosto muito de ser assim: metódica, organizada e cheia de antecedência. Tenho dito.

3 comentários:

Anónimo disse...

E é assim que se deve ser. Eu também gostava, mas, também nesse aspecto, sou um português típico. Sob pressão, funciono às mil maravilhas. Se for preciso, nem durmo! :)

Alentejana de Olhos de Água disse...

Compreendo-te, tenho espécime desses cá em casa. hihihihi
Fizeste lá falta.
Gostava muito de ter estar contigo.

beijocas

Arco-Íris disse...

É uma grande qualidade gostar de fazer tudo com antecedência!