2 de setembro de 2008

Das três, uma.

Hoje tive o azar de almoçar ao lado de três adolescentes altamente produzidas. Na minha adolescência, como é próprio da mesma, tive conversas muito parvas (e ainda bem, "ó tempo volta para trás" e todos nós gostaríamos de voltar a ser adolescentes) mas há limites. O número estapafúrdio de parvoíces que eu ouvi em 30 minutos espantou-me. Das três, uma. Ou estou a ficar velha e dou por mim a perceber porque é que a minha mãe me dizia "filha, isso que tu tens chama-se idade do armário", ou as adolescentes de hoje são demasiado "avançadinhas" ou uma mistura das duas. Aposto na última. O pior é que dei por mim a olhar para a minha companhia de almoço - a minha futura adolescente - e a pensar que não sei se daqui a 10 anos - ou menos -, vou ter paciência para "aquilo". Bem feita. Quem me manda a mim ter incomodado a minha mãe com as vicissitudes da adolescência? Elas tardam mas não falham....

6 comentários:

Eu disse...

Já tive esse feeling várias vezes: é assustador! Mas será que nós fomos tão parva como elas são?!?!??? (se sim, desculpa, mãe!)

Alentejana de Olhos de Água disse...

"Quando fores mãe vais ver como é", ouvi tantas vezes. Mas acho que não era assim...

Curiosa disse...

Não...
Eu também pensava assim e felizmente (ou por enquanto) a minha filha ainda se atura! (Dizem alguns porque lógicamente eu sou suspeita!).

Curiosa disse...

Ahhh, já me esquecia!
Acho que nunca comentei este blog, mas "cuscu-o" todos os dias no google reader.
Porque gosto.
Muito!

Lôra disse...

Crescer tem desses dissabores... Por vezes, pensamos se realmente fomos capazes de ser assim. O certo é que, na maioria das vezes, fomos... com a diferença de uns pontos no QI, talvez!!!!! Bj bj

Sofia disse...

É assustador mesmo! Penso muitas vezes nisso e em todas elas chego à mesma conclusão... não estou nada preparada para a adolescência dela [mesmo que tenha ainda 10 anos para me preparar]...socorro!