6 de outubro de 2008

No mundo dos que não se enxergam

No mundo dos "que não se enxergam", chega-se de manhã ao trabalho e recebe-se uma carta URGENTE com uma sessão, hoje, às 10h00 da manhã. No mundo dos que não se enxergam, desmarcam-se afazeres e vai-se, sem roupa a preceito, fazer figura de ursa para a dita sessão . No mundo a que me refiro, andam-se 20 minutos a pé para fazer uma tarefa de secretaria em instituição de gabarito, onde um cretino, que obviamente não se enxerga, responde que afinal não é ali. "Hum hum....desejosa de ter o papelinho, hein?". Tento esboçar um sorriso mas lá me enxergo e respondo "ó meu amigo era bom sinal, era". E saio para subir uma malfadada e íngreme rua. A pé. Páro para almoçar numa tasca onde uma pessoa normal me serve uma péssima alheira com bróculos. Chego novamente ao trabalho, peço desculpa e dirijo-me posteriomente a um Pingo Doce onde de urgência tinha pedido um bolo para um determinado fim. Simpaticamente, bolo feito e bem, e entregue, sigo para o ginásio, onde deposito dois miúdos dentro de água e dou umas braçadas para esquecer os que não se enxergam. À saída, uma histérica aos gritos com o recepcionista. Sem se enxergar, claro. Conclusão? Hoje o senhor da alheira, a senhora do bolo e a gente cá de casa, foram os únicos que eu vi que se enxergam, o que pode ser compensador. Espero eu, no meio de tanto iludido, não perder a capacidade de me enxergar!

3 comentários:

Mandrake disse...

Não tem nada a ver, mas ontem fez 16 anos a televisão do "senhor do bolo" que também anda a "enxergar" pouco...

Somos um país "desenxergado", com súcias de zombies "desenxergantes" pairando, com sorrisos alarves, pelas esquinas da vida...

Um dia, acordaremos do pesadelo e, com sorte, iremos enxergar um mundo novo, "desenxergado", expurgado daqueles que não enxergam...

Até lá... cá vamos "enxergando" e rindo...

PS - Ia a passar, as usually, e decidi entrar.

Eu disse...

Que dia, heim?!?!! Abre os olhos, solta um grito e segue caminho

Lôra disse...

Que dia! Uf, que os ares daí andaram pesados hoje. Mas amanhã será melhor, eu prometo. Beijinhos