12 de setembro de 2010

70

Não sei se chegarei aos 70 como a minha mãe chega hoje aos dela. Com alegria, energia, espírito positivo e acutilante inteligência sempre em actividade. Espanta-me, diariamente, a forma como lida com a adversidade. Se lhe passar um camião por cima, terei pena do camião porque a sua recuperação face aos embates da vida parece-me sempre de uma ligeireza extraordinária e que não implica meses numa oficina. Descansa-me saber que herdei dela alguma coisa, apesar de sofrer sempre por antecipação, também aprendi o exercício da relativização das coisas, o que é bom. Este ano, faço metade da sua idade mas sei que quando atingir a outra metade não vou ter aquela energia toda. Espero, no entanto, conseguir saber dar todos os pontapés no azar da maneira como a minha mãe o faz.

2 comentários:

Ana disse...

E agora os parabéns à avó da princesa... :-)

Carla Ferreira de Castro disse...

Tu já tens estaleca... Mas que tua queridíssima mãe tem a sabedoria e paciência acumulada de anos de experiência...Temos muito a aprender com ela e espero continuar a fazê-lo por muitos mais anos!