26 de abril de 2007

Túnel para que te quero

O meu trajecto diário começa em Miraflores. Saio de casa, deixo os meus mais que tudo alí por Belém. Avanço e cumprimento os Jerónimos. Sempre lindos, com sol, nevoeiro, chuva ou o que lhes apetecer. Continuo a par do rio até atingir a Praça do Comércio, a cereja no bolo da reconstrução pombalina. Aí, parada no semáforo, penso sempre o mesmo. "Este rio é único". Continuo pelo Rossio e subo uma das sete colinas para chegar ao trabalho. Agora que há túnel, pergunto-me se vou conseguir fazer a volta pelas Amoreiras. Pergunto-me se a poupança de gasolina compensa a ausência de tudo o que vejo, diariamente, antes de chegar ao trabalho, pelo caminho mais distante.
Amanhã vou experimentar.

5 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Ouriço, compreendo muito bem o teu interessante dilema. É algo acerca do qual também já tenho pensado, em situação semelhante, embora por outras paragens.
Depois, conta o que te pareceu a mudança de trajecto. Fiquei curiosa e interessada.
Beijinhos da Ana.
Bom dia!

n©n disse...

à noite o túnel é bonito... parece que entramos numa outra dimensão, numa utra cidade. Num jogo de computador.

O Pai disse...

Qual Tuga no seu melhor, S. passou o primeiro dia de abertura do novo equipamento da cidade, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo, túnel acima, túnel abaixo.

Por fim achou estranho não ter passado de nível, desistiu e foi para casa dormir. :-)

Eu, ainda estou no Nintendo DS - da cria mais velha - a passar niveis e a ganhar vidas extras.

Ouriço disse...

Tenho de adiar a passagem para segunda. Tenho revisão de carro e não posso arriscar em atrasos!

Ó S. fechaste o nonblog???? Estás como a porteira do Frágil na música dos Ena pá 2000? "Só para clientes habituais!"

"Eu quero ir, ao frágil sexta feira
Quer ser amigo da porteira!"

Maria Eduarda Colares disse...

O túnel até que está bonitinho. A s. tem razão, é assim como uma espécie de jogo de computador, mas a gente já passa tempo demais em frente dos computadores para este novo jogo! Enfim, parece que é rápido, embora claustrofóbico. Não desgostei, mas não fiquei cliente.