9 de maio de 2007

Madeleine Mcann

Ocorreu-me citar o Lauro, com o qual concordo plenamente, porque com crianças, todo o cuidado é sempre pouco. Na ideia de seguir esta corrente e no que aqui transcrevo. Um blog também deve ter essa utilidade. Espero que de alguma maneira, a angústia daquela família seja atenuada rapidamente. E que mais uma tragédia conduzida pela infinita (e cada vez mais eficaz) maldade e imoralidade do Homem, nos sirva para pensar. Onde estamos e para onde vamos num Mundo em que uma criança é roubada aos pais, como se de uma mercadoria se tratasse.

"Esperemos também que os pais, estes da Maddie McCann, e todos os outros de idênticos meninos e meninas, aprendam a não ir jantar sozinhos, e deixar filhos de dois e três anos sozinhos no quarto. Ao menos que este caso sirva de lição".

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Abstenho-me de comentar acerca dos pais. É algo doloroso demais. Faço coro contigo acerca da imoralidade deste mundo onde existem mentes tão perturbadas! Custa-me falar deste caso e de outros idênticos. É pensar continuamente com uma grande dor sempre presente...

Rakel Macedo disse...

Sou mãe de uma menina de 10 meses. Não imagino a angústia, nem os sentimentos de culpa daqueles pais. Estão a pagar bem caro por um erro. Nunca imaginemos que o mal não anda por aí. Temos sempre de salvaguardar o nosso maior tesouro: os nossos filhos.
Não posso dizer que entendo a dor daqueles pais, porque não a consigo, nem quero imaginar.

Anónimo disse...

no meu ver,os pais agiram como muitos pais agem,vêm passar férias,gastam dinheiro em aldeamentos turisticos onde pelos vistos qualquer pessoa pode entrar á vontade...onde esta a segurança destes resorts...?será que o dinheiro que se paga nao vale um segurança á porta do aldeamento...?este caso só veio mostrar como o nosso país é...nunca isto foi visto aquando do desaparecimento de crianças portuguesas...é uma indignaçao de todo o tamanho que invade o meu pensamento,interesses politicos por tras disto...é uma vergonha,para uns ha uma serie de meios disponiveis e para outros nada...espero sinceramente que a nossa policia encontre a criança,mas de certa forma estou um pouco apreensivo porque se realmente aquele russo estiver envolvido,a criança ja nao está no nosso país desde o dia do desaparecimento de certeza absoluta...um enorme pesar para os pais desta criança neste momento de dor...

Anónimo disse...

Bem...depois de todos os desenvolvimentos que têm surgido nos últimos dias...já nada me espanta e realmente confirmam aquilo que sempre pensei: não me venham com tretas...os pais da Maddie estão envolvidos, sem dúvida alguma, não o digo que o tenham feito de uma forma propositada, kem sou eu afinal para julgar alguém, mas opiniões são opiniões, e eu tenho a minha...probavelmente algo acidental teria acontecido, e na tentativa de se refugiarem sem saberem muito bem o que fazer a seguir, há que criar toda uma história mirambulante cujas contradições são bem visíveis...uma mãe, jamais, demonstraria a frieza k a mãe de Maddie mostrou...posso tar errada, mas do k me lembro, nunca a vi xorar desesperadamente como xora uma mãe k perde um filho...posso tar a ser injusta, posso vir a arrepender-me desta minha forma de pensar, mas o k é certo é k tudo isto sempre teve desvendar em que se nota que algo não bate certo!!!!