20 de setembro de 2007

18 sorrisos

Quatro da tarde. Festa. 18 crianças. Eu. Mães. Muitas mães. Eu em estado de bicho do mato que não tem vontade de conviver. Presentes. Lanche. Palhaços, 2. Lembro-me de mim, que sempre odiei palhaços. Lanche. Bolo. Presentes. 1 criança, tão bonita, tão bonita mas tão bonita... "vais ser um homem lindo de morrer, benza-te Deus", a mãe correspondente com uma das malas dos meus sonhos (para quem ainda não sabe, este bicho do mato adora malas). 2 crianças que não me largam o colo. Acham-me divertida, "és querida, és tão divertida". Divertida, eu? Extraordinário. Constantes "quero fazer xixi". Vamos. "Tome conta deles, por favor, vou com x e y à casa de banho". Os sorrisos. As gargalhadas. A inocência. O sabermos que um dia também os 18 vão saber o que custa a vida. Que bom vê-los a brincar, sem problemas, sem responsabilidades, sem conta no banco. 18. Alegres. Felizes. Respirei fundo. Ri-me sozinha. No fim, falei com mães e pais de uma simpatia aconchegante. Trouxe para casa uma filha feliz. Com presentes novos e uma alma cheia de alegria. O bicho do mato está moído. Directamente saído debaixo de 1 camião. Com a cabeça preocupada mas com a alma preenchida com 18 sorrisos.

5 comentários:

n©n disse...

Adorei, ouricinho!

Também ando... nem sei bem como, estou a ter a semana mais comprida da minha vida (e note-se que já passei por algumas bastante complicadas), não é dolorosa, só longa e carregada de trabalho, ansiedade e vontade que os dias tenhas 24 horas, em vez das 48 que ultimamente têm aparentado ter, embora só 4 ou 5 sejam aproveitadas para descansar....)
Já não falata muito!

Beijinhos Bicho do Mato, deste monstrngo rabujento!

n©n disse...

Só erros.... e faltas de letras e outras onde não deviam estar... é do cansaço... Rabugento!

Ouriço disse...

Monstro!
Isso passa. Os casórios dão trabalho. Uns dias antes do meu, cheguei a desabafar que mais valia casar em LA, para não ter trabalho.
Depois acrescente-se o facto do casamento ser de quem é, remetendo para a carga emocional da questão. Mais o trabalho e as amigas em estado de stress. Enfim, são fases. Depois dormes. Depois descansas.
bjs!

O Pai disse...

Peço desculpa, mas a história do casamento em Las Vegas tem um autor, que não é o deste blog ;-)

Ouriço disse...

Não quero ser teimosa mas tenho ideia que a autoria é minha. Seja como fôr, como não ando a carburar a 100%, não ou contestar.