8 de setembro de 2007

Cruzes....

O meu sofá. Eu. Almoço despachado. Ponho-me na ronha a ver o top do que mais se compra em termos de música. Sou das que não presta contas a ninguém do que gosto de ouvir. Chacun son goût e mais nada. Ouço o que me apetece mas não duvido que o gosto português para o musicol às vezes parece suspeito.... É Toy, é Michael Carreira.... Vale ao Top a colactânea do Zeca Afonso e a Mariza, que não passa nas rádios porque o genuíno fado sofre o preconceito mas como agora pode levar o Grammy já se deve falar nela para mostrar o orgulho nacional. O número 1 do top vai para as tais Chiquititas, cujas personagens cantam com a evidente ajuda de máquinas diabólicas. Vem depois o Kizomba e os brasileiros de betão. A música é importante, diz de mim, diz de nós, diz do lado sociológico de um povo. Ó gente da minha terra....

Sem comentários: