26 de setembro de 2007

Sobrinhos

Emprestados. Um rol que já conta com alguns. Os legítimos são 6. Os emprestados são mais do que 6 mas não muito mais que isso. Hoje lembrei-me de dois que são especiais. Um porque vem a caminho, falta muito para chegar mas lembra-me o irmão mais velho, que foi o primeiríssimo sobrinho emprestado que tive. Foi uma alegria, o seu nascimento. Uma excitação, já lá vão ... uma data de anos. Outra porque faz anos hoje e é uma força da natureza. O seu nascimento, numa fase em que já não havia para mim a emoção do primeiro, foi à sua maneira um milagre, uma alegria, um alívio. São os dois prova de uma coisa. Os nossos amigos/amigas, quando unidos a nós por uma amizade verdadeira, de certezas acicatadas e confiança quase cega, têm por vezes um percurso de vida que prevê o nosso futuro e roça o nosso passado. Isto é de uma força incrível, que se calhar poucos percebem. A verdade é que os meus amigos são, e foram sempre, um alicerce da maior importância e por isso os filhos deles vão ser sempre meus sobrinhos. Emprestados, ou não.

4 comentários:

esquilo disse...

ó ouriço...que bom!
os meus filhotes têm 2 tias legítimas e mais uma carrada delas emprestadas, mas de certeza que não se importariam de ter mais uma, assim (com espinhos e tudo)!

definitivamente temos de nos conhecer...ou não?

é que depois surge a dúvida: será que um certo ouriço vai apanhar uma desilusão? é que raramente a realidade tem o encanto do que imagina...
imagina?

bjs****

;))))

Ouriço disse...

um dia destes arranjamos um almoço de bloggers! vai tudo de flor ao peito tipo blind date!
o engraçado nisto é que de tanta comunicação, acabamos por nos conhecer, sem nos conhecermos...

Carla Ferreira de Castro disse...

O meu segundo milagre agradece o interesse da tia, que estava connosco no dia que soube que já tinha ferro e força para vir a ser o furacão que hoje é! Obrigada

Ouriço disse...

:)