26 de outubro de 2007

Em Manágua, Guillermo Vargas

Um artista. Um cão. Uma galeria de arte. Um choque. Guillermo Vargas expôs um cão vadio. Sem comida. Sem água. Deixou-o morrer. Expôs a morte. Expôs a crueldade. Expôs a não-arte.
Para quê? Para provar a hipocrisia das pessoas. E do artista.
Aquilo não é Arte.
E não, não é Arte contemporânea.
Aquela não é uma galeria.
Aquele não é um artista.
Choca-me que ninguém tenha feito nada para evitar aquela "Arte".
Será que em Portugal seríamos assim tão hipócritas?
Espero que não...

9 comentários:

pinky disse...

é de facto chocante!

n©n disse...

Inacreditável.
Bem exposto, por ti!

Anónimo disse...

CHOCANTE!?!? NÃO NÃO É!
INACREDITÁVEL?!?!?! TAMBÉM NÃO!!!!
O que ele fez merecia o prémio nobel da crueldade, hipocrisia e atentado contra tudo o que é valores morais e DIREITO!!!!
INCLUSIVAMENTE SE ESSE COISO, NÃO SABE EU DIGO-LHE EXISTE UM DOCUMENTO LEGAL QUE PROTEGE O ANIMAL E OS SEUS DIREITOS E ELE PARA MIM, DEVERIA SER FEITO EXEMPLO EM COMO O ESTADO DA NICARÁGUA NÃO ADMITE ABUSOS DIRECTOS E EXPLICITOS À SUA AUTORIDADE!!!!
Espero que esse COISO nunca mais na vida dele exponha e que sofra o mesmo e ainda pior do que aquilo que sofreu aquele pobre animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mandrake disse...

Se tal barbárie fosse arte, Portugal, em Agosto, era uma imensa galeria colectiva, com tanto "fiel amigo" abandonado por aí, mas em "open spaces"...

Mas, aí, a modéstia dos portugureses, impedede-os de "assinar" a obra e permanecer junto dela para receber os aplausos do público. "De fininho", saem pela "esquerda baixa" e, em Setembro, iniciam nova obra de arte!

Agora a sério! O acto descrito, essa tal "performance", tem mais "culpados", além do "génio criador". Responsáveis pela galeria e público (?!), para já não falar de todos aqueles que, tendo tomado conhecimento do "evento", da vernissage tão "peak of the chic", tão "avant garde", por omissão, nada fez para o evitar...

Que se seguirá? Comprar uma criança a pais pobres e repetir a façanha, mas desta vez chamando Oliviero Toscano para fotografar?

Unknown disse...

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

gente esse site aí tem uma petição contra a participação desse 'artista' em uma outra exposição que vai ter!!

assinem ;DD

Maria Eduarda Colares disse...

e que tal fazer a experiência agora com o ARTISTA? Seria interessante ir até ao fim. E sempre se livrava o mundo de um objecto inútil.
voltei, é verdade. E prometo que agora é para ser assídua.
beijos

Anónimo disse...

Já assinei a petição!!!!
Mas haviam de haver mais petições, às centenas de milhares, deste género, porque também existem os monstros anónimos que fazem o mesmo aos animais que detêem ou detinham (os que vão passear o cãozinho - ou o gatinho -, à rua e o "deixaram fugir sem querer", ou os que os maltratam com pancada, fome e maus tratos em casa).
Gostei da exposição do assunto no seu blog e dou-lhe nota 100 ou mais ... Continue.
Você tem um bom coração e espero que, quem o tenha, que vença sempre neste mundo onde actualmente há tanto mal.
Nós ainda nos podemos defender, mas os animaizinhos, os velhinhos e as crianças não.
Fiquem todos bem os de bom coração e beijinhos para si.

Anónimo disse...

O mais inacreditável de tudo é NINGUÉM ter feito nada pelo cão. Isso me choca mais do que esse monstro travestido de artista, um medíocre que achou uma forma de chamar a atenção. Se eu estivesse no local, NINGUÉM conseguiria me tirar do local sem levar comigo o cão, eu teria feito um escândalo. Mas ninguém moveu um dedo e o "artista" quer repetir a dose na Bienal de Honduras...

Anónimo disse...

ainda há Hitlers disfarçados de artistas?esse sujeito pode olhar-se no espelho?por favor, morre!