9 de novembro de 2007

Directamente de 1973

Jesus Christ Superstar. Quando eu "cheguei", em 1975, já existia o espectáculo. O lp rodou vezes sem conta na Bang & Olufsen de mesa que havia lá em casa. Ficou registada na minha memória musical, tal como Joe Dassin, Elton John, Beethoven até ao desespero (compositor que, por acaso, até hoje não ouço...) e outros. Esta banda sonora, não sei porquê, marcou-me. Ficou-me. Talvez por isso esteja a preparar-me para ir ver a adaptação do Filipe la Féria...


3 comentários:

Ana Paula Sena disse...

A música é sempre aquilo ao qual não consigo ficar indiferente! :)
Por coincidência, ontem estive a ouvir umas músicas mais antigas e esta soou aos meus ouvidos também.
O Jesus Christ Superstar marcou muito na minha adolescência. Nunca mais será possível eu esquecer a inovação que representou na altura.

Beijinhos e bom fim-de-semana para ti e família!

Mandrake disse...

Grande adaptação de Norman Jewison do polémico musical.
Também ainda tenho o duplo vinil da banda sonora.
A música que mais me vem à idéia, main theme à parte, é "I don't know how to love him", desabafo amoroso de Maria Madalena (Yvonne Elliman).
La Féria, sózinho, é a nossa Broadway! Não se pode exigir mais ao homem!

Ouriço disse...

Também gosto muito dessa mas não consta no imeem.com...