Na véspera do Tratado de Lisboa, este canto recebeu visitas do Brasil, Reino Unido, Roménia, Eslovénia e Tailândia. Vou escrever mais vezes azulejo e muitas vezes Paris Hilton e de certeza que o google analytics vai diminuir drasticamente a taxa de rejeição e aumentar a percentagem de novas visitas. Maravilhas da tecnologia!
12 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Pelo contrário.
A utilização de temas de "interesse geral" (e por este entenda-se o que se procura nos motores de busca) normalmente causa taxas de rejeição maiores. Esta situação resulta do facto de a pessoa não encontrar o que procura, isto é, poucas serão as pessoas que quando procuram Paris Hilton, procurem apenas o seu nome escrito como referência num qualquer post.
Assim, possivelmente aumentará o número de visitantes e a taxa de rejeição.
Basta aceder a Google.com/trends para se saber o que está na berra em termos de pesquisa. E será que devemos escrever para o que todos procuram (e muitos escrevem) ou para o que poucos procuram e ninguém escreve? Ler algum artigo sobre um fenómeno chamado Long Tail ou a Cauda Longa.
que é sobre o fenómeno de cada vez haver maior público distribuído por maior diversidade de temas, certo? cada vez a procura é mais específica que se revela num nunca acabar de leitores/interessados/nichos de informação...ouvi num "Câmara Clara" a explicação sobre o livro...
já que o pai não me dá a honra de uma visita...
respeitosos cumprimentos
Antes de mais, informar que visito com regularidade as Sete Cores.
O mais interessante na Cauda Longa que se aplica em inúmeros pontos da nossa vida quotidiana pode ser verificado numa loja como a livraria.
Cerca de 20% dos livros representam 80% das vendas, o que numa livraria real para aumentar a sua oferta representa um problema de espaço. Isto porque, 80% dos livros vão corresponder a apenas 20% das vendas globais, i. e., muito espaço e pouca receita. A Amazon.com é um caso de sucesso, porque não necessitando de ter fisicamente todos os livros para vender, e não custando o espaço virtual no servidor muito mais dinheiro, pode ter uma cauda ainda mais longa. Com o tráfego gerado pelos que procuram os produtos mais invulgares, acaba naturalmente por vender mais produtos incluidos nos 20% mais rentáveis.
Para a gestão do blog consultem e utilizem uma ferramenta gratuita chamada hittail.com, que assenta neste principio e nos indica as palavras utilizadas para o acesso ao nosso blog, incluidas na short e na long tail.
Até breve.
obrigada!
Beeeeemmmmm.... mas que conversa séria e comentários longooooooos.
(obrigada Pai, amanhã ligo-te!)
(com o devido respeito, ouriço!)
Enviar um comentário