13 de dezembro de 2007

Não sei onde se compra

Mas urge consultar a obra de Carlos Barreira da Costa, A Medicina na
Voz do Povo, resultado de anos de prática profissional, senão vejam,

"Tenho a língua cheia de Áfricas.

Na voz sinto aquilo tudo embuzinado.

Há dias fiz um exame ao capacete no Hospital de S. João.

Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós.

Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima....

Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau)?

Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência
para a tensão alta.

Já tenho os ossos desclassificados.

O meu reumatismo é climático.

Fujo dos antibióticos por causa do estômago. Prefiro remédios
caseiros, a aguardente queimada faz-me muito bem.

Eu sou um fumador invertebrado.

Fui operado ao panquecas.

Tive três úlceras: uma macho, uma fêmea e uma de gastrina.

Tenho pedra na basílica.

Fiz uma mamografia ao intestino.

Tomo umas cábulas à noite.

Não sou muito afluente de vir aos médicos."

3 comentários:

Mandrake disse...

Também há aqueles que estão sempre a pedir que lhes meçam a "atenção", que têm medo que o filho se torne "toxico-independente" ou "homem-sexual" e que passam a vida a "suponhar" e a "seduzir" coisas. Não gostam de esperar em "independências bancárias" enquanto as mulheres fazem compras em "casas de louvores", adoravam viajar num avião "Ajax" e não são "apugilistas" que as "lésvicas" possam casar ou adoptar crianças...

Portugal no seu melhor!
Citando Brecht: "E não se pode exterminá-los?!"

esquilo disse...

ah!ah!ah! que delícia!

teardrop disse...

Também recebi esse mail e achei delicioso!

Parabéns pelo blog, que só descobri recentemente!