30 de setembro de 2008

Apologia da bica

E vou eu comprar não-sei-quê que precisava quando tropeço num Starbucks, coisa à qual me habituei em sítios como Londres, por exemplo. O entusiasmo do mais velho levou-me a entrar para beber um café. Expresso, já que todos os outros me baralham uma cabeça já de si cansada.

-"Como é que se chama?"
-"Hum?"
-"O seu nome."
-"O meu? Y! (pensei em responder Pancrácia mas contive-me...)
-"Ó não sei quantas!!!! Um expresso e um muffin para a Y!"
É nesta altura que eu começo a alucinar.
-"Ó Y! O seu pedido está pronto!"

Palavra que me passei... Uma criatura a chamar-me pelo nome aos gritos? Fiquei doente. É que deixei o café a meio, paguei 5 Euros pelo dito e pelo muffin e fiquei entupida... Resultado? Não volto. Prefiro ir à Fnac ao lado, sentar-me e beber uma bica curta e um queque, ou um pastel de nata ou qualquer coisa bem portuguesa. Para americanices já basta a crise.

11 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Ah, então já abriu? O modus operandi do nome é igual a Londres e aos outros sítios todos pois também tens de dizer o nome e até o escrevem no teu copo e tudo.

Lôra disse...

Não sei se gosto... A impessoalidade ou a formalidade de tratamentos no comércio me encantam. Podem me chamar antiquada ou "metida a besta", mas se é pra pagar (e caro!) é para ser bem servido e com alguma discrição. Já pensou o estabelecimento inteiro olhando pra você já sabendo o seu nome como se fosse da família? Não dá pra imaginar... Beijos

Eu disse...

Mas que intimidade tão despropositada! E não me lembro (nada) de me perguntarem o nome nos starbucks que já visitei.

Carla Ferreira de Castro disse...

Isso é porque no estrangeiro, se calhar, não se importam tanto que saibam o vosso nome. A mim sempre me perguntaram (Londres, Madrid, Barcelona e Dublin que me recorde) e tenho sempre vontade de fazer uma piada com isso e dizer o nome de uma estrela. O que se passa é que às vezes, se ficamos perto do balcão, conseguimos evitar. É a imagem de marca à Americana, nós todos fazemos parte da grande família Starbucks! Olha Ouriço, se só gostas de expresso, realmente nem vale a pena o trabalho... Eu adoro os machiattos, os mochaccinos e outras coisas que não sei soletrar bem, por isso vou aventurar-me no centro comercial (essa sim a maior das minhas provações) e depois invento um nome, chame-me Madonna, por exemplo.

Lauro António disse...

Ó Y, naão aparece no dia 3? Ó Y, oferece duas bicas bem tiradas! Já tenho saudades vossas, Ó Y!

Ouriço disse...

Cuga, gramo o que tem chocolate branco e gosto do produto. Naquele dia pedi o expresso, mau, porque fiquei confusa com a histeria...
Vamos lá as duas, um destes dias.

Lauro! Muito bom tê-lo por aqui. Sexta tenho afazeres marcadas mas no próximo não falto senão isto nunca mais....

eu, ocorre-me comentar, para evitar os comentários que desagradam todas a grávidas e ex grávidas, "olha uma grávida no meu blog!!!!!"

lôra! bjs!

bjs

Eu disse...

Ouriço: espero ser bem-vinda! :)
Quanto às americanices qb, pois eu cá prefiro o nosso CIMBALINO e perco-me naquela ementa cheia de variedade!
Mas gosto da ideia de ter por cá um starbucks, que tem cá uns muffins e outras especialidades com maçã... ui! O preço dói, mas é mesmo assim.

O Pai disse...

Duas questões:

Poderemos pedir dois "quartos de vigores"?

Serão os muffin tão bons quanto os do Go Natural?

Ouriço disse...

Bom, vigores não sei mas olha que o muffin é excelente. Apesar de mais doce e gordurento do que os do gn...

Lôra disse...

Discussão de paladares e tendências! Adoro... Beijinhos

Ana disse...

Confesso que adoro a starbucks dos mocas e afins. Café não gosto dai q goste do produto deles q de café não tem nada. Quanto a chamarem-nos pelo nome nunca me aconteceu nas lojas q visitei nos EUA e no UK mas confesso que se isso acontece por cá palpita-me q a coisa não vai correr nada bem....não vai não....beijinhos