15 de setembro de 2008

Portuguese people in concert



75.000 pessoas na Bela Vista (sítio híbrido, até ontem desconhecido) assistiram ontem, em histeria colectiva, ao concerto da Madonna. O português per si já é complicadinho mas quando se junta torna-se insuportável, principalmente numa altura na qual se assiste à crise dos números mas também dos valores e da educaçãozinha. Pisam, gritam, guincham, empurram e elas (ontem em maior número), munidas de sinistras unhas (leia-se "unhacas") de gel pintadas de encarnado (leia-se encarnado histérico) e cheias do sentimento "Meu Deus, porque me fizeste tão mas tão boa", dão dó na sua necessidade de exibição. No meio disto tudo, encontram-se pessoas sorridentes, simpáticas e divertidas. Claro que nem tudo é mau. Mas estão claramente em menor número. E lá foram eles, e eu, acompanhada também pelo meu dedo do pé partido, conhecer de perto o mito. Até gosto. Lembra-me a minha adolescência. Lembra-me Like a Virgin, para a qual olhei sempre um bocadinho de lado, lembra-me o True Blue, lembra-me La Isla Bonita mas não sou fanática. Admiro-lhe o seu lado de camaleão. Admiro-lhe a sua forma física. Ontem, Madonna deu um concerto também ele camaleónico, rico em espectáculo. Conheço vozes muito mais admiráveis mas chegou a horas. Encantou. Não chegou nem atrasada, nem bêbeda, nem cheia de heroína e contemplar um profissional sério é sempre um bom presente. Madonna é um verdadeiro animal de palco e por isso, aqui ficam, neste ínfimo espaço virtual, os meus sinceros e respeitosos cumprimentos. Quanto aos portugueses, haja cursos intensivos de educação colectiva!

3 comentários:

Eu disse...

Eu invejo a sua forma física! (mesmo sabendo que a inveja é tão feia)
E consigo visualizar tal cenário, típico dos Tugas...

Ana disse...

Tb fui e confesso que Belavista e Madonna não combinam nada!!! Vi-a quando esteve no pavilhão atlantico e aí sim mto bom. Claro que como espectáculo, já tudo foi dito....e dela tb! 50 aninhos e tem cá uma pedalada....meu deus!!!Demorei 1h30 para subir a pé da Gago Coutinho até entrada do recinto...e já estava fartinha!!! Beijinhos

Mandrake disse...

Até na inauguração do Túnel do Rossio, só porque se podia viajar de combóio à borla, foi o que se viu...
Tiveram de desligar as escadas rolantes porque, com a avalanche humana(?!), começaram a fumegar...

Bem, em Meca é pior... morrem dezenas esmagados na confusão, mas aí a música é outra!

Também admiro Madonna pelo seu profissionalismo e por ter sabido construir uma bela carreira, sem ter uma grande voz, nem ser particularmente bonita.
Esteve sempre na crista da onda da moda, quando não ela própria fez a moda...

O segredo, digo-o sempre, é a sua irreverência, profissionalismo e trabalhar SEMPRE com os grandes produtores musicais do momento.
Always updated!

Voltando ao público, li por aí que foi a maior concentração da jovem comunidade gay que há memória...
Mais ainda que o concerto da Anastasia, aqui há uns anos no Pavilhão Atlântico...
Também aí é "Queen"!

David Motta, no seu "Escarrador" deverá escrever, sob uma foto da diva (Vogue?): "She's Madonna, bitch!

Depois dos Abba... Madonna.
Quem se seguirá na onda revivalista?

Entre nós... já temos o José Cid.