26 de abril de 2009

Us and them

A vantagem de ao longo da vida ter tido a felicidade de raras vezes ter convivido de perto com gente estúpida e completamente desinteressante tornou-me imune a gente estúpida e desinteressante. Com a idade e contra vontade das minhas próprias escolhas é-me difícil ter que conviver, ainda que por instantes breves, com gente estúpida e desinteressante. Quem são? São aqueles que por gosto e não valendo nada que se veja de assim tão extraordinário se apresentam aos nossos olhos cheios de si e completamente desprovidos de humildade ou de qualquer sentido de "saber estar". Cheios de sentido do bem apregoado catolicismo (que talvez seja diferente daquele que eu pratico) apresentam-se, a eles e aos filhos, como se fossem donos do querer e do ser. São portanto diferentes da gente pouco inteligente ou mal criada. São piores, muito piores. E este país de falsas vedetas está apinhado deles. Primeiro irritam-me mas depois fico feliz da vida por não ser como eles. Lembra-me aquela música dos Pink Floyd.... Us and them, And after all were only ordinary men.

2 comentários:

Carla Ferreira de Castro disse...

Ás vezes, essa estirpe que falas, que é pior e mais letal do que a gripe suína, deixa-me espantada: Será mesmo possível que existam pessoas que consigam "faláaaarrrrrre assssimmmm e dizéeeeerrrrrr tááaaaaa á ver..." e esperar que os outros as achem normais^? Ser educado e detentor de boas maneiras não se reduz ao tratamento dos filhos na 3a pessoa do singular, nem à abertura das vogais. Fico a pensar que estamos no Chapitô, tal é a palhaçada...

Alentejana de Olhos de Água disse...

Ora aí está aquilo que me deita mesmo por terra!
Gente estúpida e mal-educada.
Gente burra e que ainda por cima tem a mania que são mais que os outros, chiça que há muita "corja" dessa. Sei que não é a melhor maneira de os descrever, mas é o que me vem à cabeça.
E temos sempre algum à espreita, para mal dos nossos pecados!

Beijocas