28 de setembro de 2009

Até queria fazer um post

a propósito do dia de ontem mas pura e simplesmente vou-me recusar a fazê-lo. Registe-se, assim, um non post.

17 comentários:

O Pai disse...

Ainda agora ganharam as eleições e já censuram os blogs.

Isto está mesmo um pesadelo como dizia, ontem, o Alberto João Jardim.

Por mim, à malta que ganhou as eleições (apesar de terem perdido meio milhão de votos, um número gigante de deputados e a capacidade de governarem sozinhos) oferecia-lhes uma abóbora, e eles que depois fizessem uma sopa ou outra coisa qualquer.

Ouriço disse...

Uma abóbora serve.
Continuo a achar, no entanto, que ontem me podias ter deixado atirar um tomate à televisão, embora compreenda que aquela maravilha não merecia um tomate... A solução talvez passe por impedir determinadas "fronhas" de habitar aquele ecran...

Eu disse...

Eu estou a tentar digerir... mas não estou a conseguir. Aceitam-se sugestões!

Ouriço disse...

Olha, eu pelo sim pelo não, agendei uma ida às compras!!!!

Eu disse...

Compras??!?!? É que é já amanhã!!!

Ao teu post só me apetece acrescentar: depois venham cá queixar-se, pois!!!

Ouriço disse...

E andaram eles por mares nunca dantes navegados...Para isto!

Compras porque o buraco vais ser tão mais fundo e minha neura socio-política é tão grande, que só se me apresenta como consolo uma ida às compras....

Eu disse...

O problema é que ir às compras vai beneficiar o Estado (impostos, tal e coisa, aumento de confiança dos consumidores, etc) e depois ainda teremos de gramar com (mais) um discurso que está por cá para salvar o país e é ele que tem a chave do sucesso na mão... Bolas!

O Pai disse...

A questão do consumo, principalmente interno, é sempre relevante. Serve para alimentar muitas famílias, para além das politicas, e contribui para diminuir os valores negativos do PIB.

Como dizia alguém, que curiosamente discutia macro-economia e nos mostrou o espectacular afundanço do nosso país, especialmente nos últimos 10 anos, citando um General romano, que já à época afirmava sobre a Lusitânia - "ESTRANHO POVO ESTE! QUE NÃO SE GOVERNA, NEM SE DEIXA GOVERNAR!".

Apesar de estar cheio de vontade de continuar a dissertar, ainda para mais em blog alheio, mas tenho que ir contribuir para aumentar a produtividade e ir trabalhar, nomeadamente certificar-me que a populaça tem condições para manter o consumo interno em alta ;-).

Um bem haja aos consumidores. Mulheres para as compras, já!!!

Eu disse...

É aproveitar a deixa do pai, Ouriço!! Leva todos os cartões, sim?? ;)

Ouriço disse...

É isso mesmo. Parece-me que comprarei uma carteira-comemorativa-da-desgraça-nacional ou um casaco-para-a-efeméride-cor-de-rosinha. Parece-vos bem?

O Pai disse...

Os cartões todos? Todos, todos ?????

Sempre que compramos algo a crédito, apesar dos tugas não saberem, estão a dizer que vão torrar/gastar hoje, o que vão ganhar com o seu trabalho de amanhã. Então se for com o trabalho dos outros as coisas pioram.

Ouriço, dica de amigo, leva lá o teu multibanco e torra alguma coisa. Mas fica por ai, sff ;-)

Eu disse...

Ouriço, compra!! Isso basta!

Para finalizar, que tenho que tratar da minha família numerosa, que é considerada pertencer ao grupo dos ricos, não leves os cartões de crédito, guarda esses para dias especiais (leia-se: outros países). Por cá e cá em casa, só saem da carteira no dia em que não for preciso fazer contas à vida! (Concordo com o pai) E vou ali jogar no euromilhões!

Mandrake disse...

Afinal as "campanhas negras" funcionam mesmo!

A máquina americana cumpriu: conseguiu impingir ao estúpido povo português a imagem "lavadinha com TIDE" de um senhor, como dizem os brasileiros, mais sujo que pau de galinheiro...

Foi assim que o Zé Maria das Galinhas ganhou o Big Brother: usando uma estratégia de vitimização.

Muito gosta o nosso povinho de proteger coitadinhos...

E o Sr. Silva, como lhe chamou um dia o homem ds Madeira, também ficou muito mal no retrato.
Mas alguém esperava outra coiss?! Não fez ele o que fez ao pobre do Fernando Nogueira que herdou o partido em frangalhos quando ele ... bazou?

Pobre Manuela que tão boicotada foi no seu próprio partido, que tem como grande capital pessoal ser uma pessoa séria, honesta e directa. Mas isso, não ganha votos!

Devia ter habilitações falsas, ter arranjado tachos para os filhos, ter recebido umas luvas e, já agora, ser lésbica...
Assim, se calhar, o povinho ia gostar mais...

Ou apoiam "coitadinhos" ou então decidem-se pelos chico-espertos como os autarcas corruptos que são sempre re-eleitos pelas populações...
Porque fazem obras, alegam...

Pudera, se não fizessem obras de onde vinham as luvas?! Os construtores, vulgo patos bravos, só dão um presunto a quem lhes der um porco inteiro...
Daí sermos um país cheio de rotundas, com estatuas e lagos de repuxo...

Assim se (des)faz Portugal...

O Pai disse...

Vamos lá ao que interessa!

Compras? Foram muitas?

Ouriço disse...

"Valaver",
fiquei-me pela Zara. Portei-me bem. Um casaco mais um para a mais nova. Dei a ganhar aos espanhóis, assim como assim, não tarda vendemos-lhes o país para sobreviver portanto vou-me mentalizando...

Eu disse...

Eu comprei mesmo iogurtes para as crianças, legumes para a sopa e papas para a bebé. Vou quinta e sexta-feiras dar uns trocos aos espanhóis, mas mesmo do outro lado da fronteira! :)

O Pai disse...

sabem que mais, neste momento "Até queria fazer um post"