19 de janeiro de 2013

Apontamento sérvio

As trocas de ideias cientificas, ensinou-me a experiência familiar, no seio da qual a Ciência me foi incutida, trazem amigos. Adoptei o sistema. Vejo nos pares internacionais, quando sim, amigos científicos cujos conhecimentos, vivências e culturas se revelam ora caricatas, ora fascinantes. Da Sérvia, de Belgrado, chegaram-me palavras abaixo transcritas. Simples, incisivas, energéticas, desprovidas de reliogiosidades, lamechices ou quaisquer resquícios de negativismo. Apenas transmissão de força. É fundamental à viagem e vem de quem, sem que eu soubesse, é um companheiro da minha guerra. Já esteve nela e nas do seu país. Um cientista que sabe que o que não nos mata, nos vai tornando mais fortes.

"Dear M, HANG IN THERE, YOU CAN DO IT!"


Sem comentários: